Site icon Fama Rádio e Televisão

Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias

O Riba d’Ave HC registou, no último sábado, a primeira vitória numa competição europeia vencendo o CH Caldes por 6-1, na segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup.

Depois de ter sido derrotado na Catalunha por 5-3, na primeira mão do desafio, o conjunto de Famalicão obteve um resultado agregado de 9-6 a seu favor, pontuação que garante a sua presença nos quartos de final do desafio.

Esta, foi uma noite em que se fez história no Parque da Tílias em Riba de Ave, num jogo onde a ambição dos ribadavenses foi notória desde os primeiros segundos de jogo, com um golo apontado logo aos 3 minutos, por Anderson Nery, precedendo novo golo ao 9 minutos, por Franco Pósito.

Apesar disto, os espanhóis conseguiram reduzir a vantagem famalicense com um golo de Marc Gonzalez, aos 13 minutos, que deixou a eliminatória empatada no momento em que as equipas seguiram para o intervalo.

Perante isto, o Riba d’Ave preparou uma resposta sólida para o segundo tempo de jogo, concretizando uma série de golos que se iniciaram logo aos 2 minutos com o 4-1 de “Folhetas”. Marcaram novamente Pósito, e Nery, que ampliou a vantagem para os 6-1, num momento em que estavam jogados 8 minutos da segunda parte.

Neste momento, os Catalães mostraram-se incapazes de reverter tal vantagem, acabando por desperdiçar um livre direto e período de ‘power-play’.

No próximo jogo irão enfrentar os italianos do Hockey Sarzana, que eliminaram os suíços do Uttigen) nos quartos de final, atual 11.º classificado da 1ª divisão do seu país.

Nestes quartos de final figuram ainda o Sporting CP (Portugal), SC Tomar (Portugal), Igualada (Espanha), Lleida (Espanha), Voltregá (Espanha), Sarzana (Itália) e o La Vendéenne (França).

Já esta quarta-feira, o RAHC recebe os rivais do AD Valongo, às 21:00, no Parque das Tílias para a 9ª jornada do Campeonato Nacional.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version