Famalicão
Famalicão: Clube Sénior da Gerações alarga-se a Mouquim, Lemenhe e Jesufrei

Depois de Vermoim, é agora a vez da União de Freguesias (UF) de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei receber algumas das atividades desenvolvidas pelo Clube Sénior da Associação Gerações, no âmbito do desenvolvimento do projeto “Clube Sénior+Proximidade” que a instituição está a implantar e que pretende, no futuro, chegar ao maior número possível de freguesias.
Numa reunião, em que participaram o presidente da Direção da instituição, o presidente da Junta daquela União de Freguesias e técnicas da instituição, acertaram-se entre as partes os pormenores desta nova intervenção que deverá arrancar em janeiro de 2024.
À semelhança do que vai acontecer em Vermoim, as atividades a desenvolver na UF de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei centram-se na inclusão digital e informática, na “Arteterapia e na estimulação cognitiva.
Criado em 2010, com o objetivo de dar resposta às pessoas com mais de 55 anos e contando neste momento com 180 seniores inscritos, o Clube Sénior visa criar e dinamizar com regularidade atividades sociais, culturais, educativas e de convívio, de forma promover o envelhecimento ativo e saudável dos mais velhos.
No contexto do projeto “Clube Sénior+Proximidade” e do seu alargamento às freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufrei, realizou-se já uma sessão de esclarecimento, no passado dia 7 de dezembro, na Igreja Paroquial de Lemenhe, e uma sessão experimental de “Treino da Memória” e de “Inclusão Digital”, no passado dia 14 de dezembro, nas instalações da Junta de Freguesia.

-
Desportohá 1 semana
Iúri Leitão sagrou-se hoje Campeão Europeu de ciclismo em pista
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Quarteto Contratempus estreia “18 Months” na Casa das Artes esta quinta-feira
-
Paíshá 5 dias
PSP e GNR tiveram 17 elementos suspensos por processos disciplinares em 2024
-
Paíshá 2 dias
Associação Portuguesa de Apoio à Vítima atendeu em média 45 vítimas por dia em 2024