Famalicão
Solidariedade famalicense concretizou “Um Desejo de Natal” a mais de 200 crianças carenciadas
A solidariedade dos famalicenses proporcionou, na manhã deste domingo, um momento de grande alegria a mais de 200 crianças carenciadas do concelho, que viram concretizado o seu desejo de Natal.
Esta iniciativa, que decorre pelo quatro ano consecutivo, atribui padrinhos, que se voluntariam para realizar estes pedidos, a diversas crianças que vivem situações desfavoráveis.
Este ano, foram mais de 300 os famalicenses que se inscreveram para concretizar “Um Desejo de Natal”, uma iniciativa organizada pelo pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Famalicão.
“Famalicão uniu-se mais uma vez para responder aos sonhos destas crianças. E, apesar de termos um grande número de desejos, temos ainda um maior número de padrinhos e de madrinhas disponíveis para ajudar e para melhorar o Natal dos mais pequenos”, frisou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos”, neste momento dedicado á entrega dos esperados presentes, que decorreu na Praça-Mercado de Famalicão.
“Os famalicenses aderiram bem a este projeto e, isto, mostra como somos uma comunidade solidária”, apontou ainda o autarca sobre a iniciativa que, em 2023, já tinha tornado possíveis os desejos de de um número igual de crianças, cuja situação de dificuldade económica foi sinalizada pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social do concelho.
Neste seguimento, a iniciativa abre a possibilidade para que cidadãos solidários se possam aqui inscrever para receber uma destas “cartas para o Pai Natal”, contendo um desejo que se comprometem a realizar.
-
Regiãohá 1 semana
Condenado a três anos numa instituição educativa o rapaz que matou jovem da Trofa à facada no Norte Shopping
-
Famalicãohá 5 dias
Meteorologia: Famalicão espera “mínimas” de 1 grau e céus nublados esta terça-feira
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Região Norte une-se para celebrar 200 anos da vida e obra de Camilo Castelo Branco
-
Famalicãohá 1 dia
Temperaturas mínimas registam subida de 10 graus na próxima semana. “Máximas” sobem até aos 17 graus