Famalicão
Famalicão: Plano Municipal de Juventude quer ser referência nacional
O Município de Vila Nova de Famalicão quer ser uma referência nacional em matéria de políticas para a Juventude e para isso está a desenvolver, em conjunto com os jovens do concelho e diversos parceiros locais, o Plano Municipal de Juventude.
O documento, que define prioridades, metas e propostas de ação a implementar no concelho até 2026 na área da Juventude, está dividido em 8 áreas prioritárias – participação cidadã e cidadania global; educação, formação e ciência; emprego, empreendedorismo e inovação; cultura, desporto e lazer; ambiente e sustentabilidade; saúde e qualidade de vida; habitação, mobilidade e emancipação e associativismo e voluntariado – num total de 50 objetivos.
A estratégia local para a Juventude foi traçada pelos e com os jovens, com a participação de associações juvenis e entidades públicas e privadas, e está novamente aberta a propostas de enriquecimento, através de um questionário online disponível em https://tinyurl.com/PMJFamalicao.
Os jovens famalicenses podem também voltar a dar o seu contributo num novo período de co-construção que arranca esta quarta-feira, 14 de dezembro, precisamente um ano depois do Parlamento Europeu ter consagrado o ano de 2022 como o Ano Europeu da Juventude, e que decorre até 14 de janeiro.
O documento pode ser consultado no Portal da Juventude de Famalicão, em www.juventudefamalicao.org, e as propostas podem ser enviadas para o email [email protected].
Refira-se que o Plano Municipal de Juventude pretende ser uma das principais ferramentas para a conceção de uma estratégia para a Juventude, visando o desenvolvimento de um nova cultura de participação juvenil nos processos de tomada de decisão a nível local.
PASSOU EM DIRETO
-
Regiãohá 1 semana
Dois detidos por caça em zona ilegal na Trofa
-
Famalicãohá 6 dias
Movimento “Famalicão em Transição” assinala Dia de Ação Climática este sábado
-
Paíshá 4 dias
Viana do Castelo ilumina-se hoje para o Natal
-
Bragahá 1 dia
ASAE apreendeu mais de 3 toneladas de carne de porco em estabelecimento ilegal em Braga