Famalicão
Fradelos: Jorge Branco confessa ter assassinado a mulher, mas nega premeditação
O crime aconteceu em março na freguesia de Fradelos. Jorge Branco, o homem de 44 anos, está a ser julgado pelo homicídio da mulher, Carla Barbosa, de 36 anos, apresentou aos juízes do Tribunal de Guimarães uma outra versão do crime.
Segundo o Jornal de Notícias, o arguido admitiu que a queria matar, mas, contrariando a acusação do Ministério Público, negou que tivesse planeado o crime e que tivesse intenção de desmembrar o corpo.
Segundo o JN, no início do julgamento o homicida apresentou mais do que uma versão do que aconteceu. Confessou que quis matar a vítima, depois da mulher lhe ter dito que queria o divórcio. “Dei-lhe dois esticões [com um garrote] e ela ficou inanimada”, contou acrescentando que colocou a mulher na mala do carro.
O casal residia em Ribeirão, mas tomava conta da casa de amigos emigrantes, localizada na Urbanização do Engenho, em Fradelos, onde ia uma a duas vezes por semana. E foi nesta casa, em Fradelos que o homicídio foi consumado.
O agressor terá tentado estrangular a mulher ainda na casa de ambos em Ribeirão e, pensado que já estaria morta, transportando-a na mala do carro para Fradelos. Contudo, Carla Barbosa ainda estava viva e o marido voltou a asfixiá-la, consumando o homicídio.
Um vizinho da casa ao lado – já que se trata de uma urbanização de moradias geminadas – terá ouvido gemidos e barulhos estranhos e alertou as autoridades. Quando a GNR chegou ao local, encontrou a vítima já sem vida e o suspeito, que se preparava para fugir, foi detido de imediato e entregue à Polícia Judiciária (PJ).
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão/Guimarães: Obras na Estrada Nacional 206 iniciam-se nas próximas semanas
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Ponta de lança Simon Elisor assina contrato até 2028
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Filme “O Clube dos Poetas Mortos” exibido e debatido no Centro de Estudos Camilianos
-
Paíshá 1 semana
Euromilhões: Já sabe qual é a chave desta sexta-feira que vale 76 milhões?