Siga-nos nas redes

Desporto

Novo treinador garante que “vamos ter um Famalicão com olhos na baliza adversária”

Publicado

em

Hugo Oliveira disse, esta terça-feira, estar preparado para o seu primeiro desafio como treinador principal de futebol e com vontade para tornar a sua nova equipa, o Famalicão, “ainda mais forte”.

“Sou extremamente jovem, mas com multidisciplinaridade. Passei por muitas experiências, sempre à procura do desenvolvimento. Nestes 20 anos de carreira já tinha pensado várias vezes em dar este passo, mas nunca tinha sentido que era o momento adequado. Fui fazendo o meu trajeto, fui-me preparando. Chego aqui preparado para este desafio e num projeto que vai ao encontro do que eu sou”, afirmou Hugo Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação.

Com contrato válido por uma época e meia, Hugo Oliveira vai ser acompanhado por Marco Pedroso, no departamento de análise, Miguel Miranda, no treino de guarda-redes, Gil Sousa, na metodologia, Pedro Abreu, na performance física, e Ricardo Silva, que substituiu de forma interina Armando Evangelista no encontro com o FC Porto, na última jornada.

O técnico, que deixou para trás o Fulham, clube com o qual ainda tinha contrato por mais duas épocas e meia e em que desempenhava o cargo de treinador de guarda-redes, disse que chega “preparado para este desafio”, o primeiro enquanto técnico principal, e assumiu que a decisão para representar o Famalicão, oitavo classificado da I Liga portuguesa, foi “natural”.

“É um projeto que se tem desenvolvido nos últimos anos, mas que ainda está a começar a andar, está em desenvolvimento. E isso aliciou-me, tal como a juventude do plantel. Tive sempre uma costela ligada aos departamentos de formação dos clubes e este projeto tem isso tudo. Tem jogadores jovens, que podem evoluir muito, e isso é extremamente aliciante. É um clube que está virado para a frente e que quer fazer mais”, frisou.

O treinador da equipa famalicense revelou que o presidente, à semelhança do que fez no início da época com Armando Evangelista, não apontou a nenhum lugar específico na classificação, mas assumiu o que pretende da equipa.

“O presidente não pediu resultados, mas eu sei que o futebol tem de estar sempre ligado a resultados. Vamos ter um Famalicão com olhos na baliza adversária. Teremos uma equipa muito rigorosa taticamente e muito intensa. O futuro é desenvolver jogadores. Se tivermos melhores jogadores, vamos ter melhor equipa. Não temos expectativas em relação à classificação, temos expectativas em preparar o próximo jogo”, garantiu.

Hugo Oliveira salientou ainda o papel do Fulham, o anterior clube, para que a transferência se efetivasse e teceu elogios ao técnico do clube inglês, Marco Silva, que, na sua perspetiva, “é o melhor treinador português da atualidade”.

“O Fulham teve um comportamento exemplar comigo em condições muito especiais. Abriram-me a porta de uma forma que me deixou extremamente feliz. O Marco Silva foi a primeira pessoa que soube que eu ia dar o passo para treinador principal e disse-me que era algo que sabia que ia acontecer. Ajudou a que acontecesse e deu-me uma tremenda confiança para eu dar este passo. Trabalhar lado a lado com aquele que, para mim, é o melhor treinador português da atualidade, deu-me uma tremenda capacidade para lidar com situações e tomar decisões. O Marco inspirou-me, influenciou-me e preparou-me para este passo. Deu-me todas as ferramentas para que eu esteja totalmente preparado”, explicou.

O presidente da SAD, Miguel Ribeiro, revelou-se satisfeito com a contratação, de um treinador “com uma vasta experiência”.

“Conheço bem a competência do Hugo Oliveira, atestou-a, e estou firme de que é o homem certo no lugar certo para o desafio que o Famalicão tem pela frente. É um desafio muito assente no jogo e no jogador e um treinador com a experiência dele, com tantos anos com Carlos Queiroz, Jorge Jesus, Marco Silva, faz todo o sentido este perfil de treinador”, concluiu.

Hugo Oliveira chega a Famalicão para substituir Armando Evangelista, que, na última jornada já foi substituído interinamente por Ricardo Silva, treinador-adjunto dos minhotos, que empataram a um golo na receção ao FC Porto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 12 minutos

Condutores apanhados em excesso de velocidade duplicaram em relação ao último ano

Os condutores apanhados em excesso de velocidade pela PSP em março mais do que duplicaram em relação ao mesmo mês...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Escola Secundária Padre Benjamim Salgado no topo do ‘ranking’ do concelho

Conhecido o ‘ranking’ das escolas nacionais, divulgado pelo Ministério da Educação, a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, localizada na vila...

Desportohá 3 horas

FC Famalicão: Zabiri faz a antevisão da deslocação a Arouca

Com a aproximação do jogo referente à 28.ª jornada da I Liga, que irá levar a equipa do FC Famalicão...

Paíshá 3 horas

ASAE fiscalizou nas estradas e apreendeu 5 toneladas de alimentos no valor de 50 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo, esta quarta e quinta-feira, uma ação de fiscalização das...

Regiãohá 4 horas

Vila do Conde: Colisão entre 3 veículos na A28 fez dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas, na noite desta quinta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre pelo menos três viaturas, no...

Paíshá 4 horas

Alunos do Norte tiram mais notas “20”, sobretudo as raparigas

Em todas as escolas públicas houve, pelo menos, um aluno a receber a nota máxima em alguma disciplina, mas é...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Veículo despista-se e acaba em cima de rotunda em Gavião

Um veículo ligeiro despistou-se, na manhã desta sexta-feira, e acabou imobilizado em cima da rotunda junto ao restaurante Moutados, em...

Economiahá 5 horas

Combustíveis: Preço da gasolina vai voltar a subir enquanto que o gasóleo fica mais barato

Com a chegada de mais uma semana, surgem também novas informações quanto às alterações no preço dos combustíveis, a confirmar...

Paíshá 17 horas

Força Aérea passa a dispor de 4 novos helicópteros para combate a incêndios

A Força Aérea Portuguesa recebeu hoje o quarto dos nove helicópteros destinado ao combate aéreo de incêndios rurais e à...

Paíshá 19 horas

Nuno Melo alerta estados-membros da UE para a “urgência em ajustar procedimentos de contratação e aquisição de equipamentos” militares

 O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, alertou hoje os estados-membros da União Europeia (UE), em Varsóvia, para a “urgência em...

Arquivo

Mais Vistos