Desporto
Novo treinador garante que “vamos ter um Famalicão com olhos na baliza adversária”
Hugo Oliveira disse, esta terça-feira, estar preparado para o seu primeiro desafio como treinador principal de futebol e com vontade para tornar a sua nova equipa, o Famalicão, “ainda mais forte”.
“Sou extremamente jovem, mas com multidisciplinaridade. Passei por muitas experiências, sempre à procura do desenvolvimento. Nestes 20 anos de carreira já tinha pensado várias vezes em dar este passo, mas nunca tinha sentido que era o momento adequado. Fui fazendo o meu trajeto, fui-me preparando. Chego aqui preparado para este desafio e num projeto que vai ao encontro do que eu sou”, afirmou Hugo Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação.
Com contrato válido por uma época e meia, Hugo Oliveira vai ser acompanhado por Marco Pedroso, no departamento de análise, Miguel Miranda, no treino de guarda-redes, Gil Sousa, na metodologia, Pedro Abreu, na performance física, e Ricardo Silva, que substituiu de forma interina Armando Evangelista no encontro com o FC Porto, na última jornada.
O técnico, que deixou para trás o Fulham, clube com o qual ainda tinha contrato por mais duas épocas e meia e em que desempenhava o cargo de treinador de guarda-redes, disse que chega “preparado para este desafio”, o primeiro enquanto técnico principal, e assumiu que a decisão para representar o Famalicão, oitavo classificado da I Liga portuguesa, foi “natural”.
“É um projeto que se tem desenvolvido nos últimos anos, mas que ainda está a começar a andar, está em desenvolvimento. E isso aliciou-me, tal como a juventude do plantel. Tive sempre uma costela ligada aos departamentos de formação dos clubes e este projeto tem isso tudo. Tem jogadores jovens, que podem evoluir muito, e isso é extremamente aliciante. É um clube que está virado para a frente e que quer fazer mais”, frisou.
O treinador da equipa famalicense revelou que o presidente, à semelhança do que fez no início da época com Armando Evangelista, não apontou a nenhum lugar específico na classificação, mas assumiu o que pretende da equipa.
“O presidente não pediu resultados, mas eu sei que o futebol tem de estar sempre ligado a resultados. Vamos ter um Famalicão com olhos na baliza adversária. Teremos uma equipa muito rigorosa taticamente e muito intensa. O futuro é desenvolver jogadores. Se tivermos melhores jogadores, vamos ter melhor equipa. Não temos expectativas em relação à classificação, temos expectativas em preparar o próximo jogo”, garantiu.
Hugo Oliveira salientou ainda o papel do Fulham, o anterior clube, para que a transferência se efetivasse e teceu elogios ao técnico do clube inglês, Marco Silva, que, na sua perspetiva, “é o melhor treinador português da atualidade”.
“O Fulham teve um comportamento exemplar comigo em condições muito especiais. Abriram-me a porta de uma forma que me deixou extremamente feliz. O Marco Silva foi a primeira pessoa que soube que eu ia dar o passo para treinador principal e disse-me que era algo que sabia que ia acontecer. Ajudou a que acontecesse e deu-me uma tremenda confiança para eu dar este passo. Trabalhar lado a lado com aquele que, para mim, é o melhor treinador português da atualidade, deu-me uma tremenda capacidade para lidar com situações e tomar decisões. O Marco inspirou-me, influenciou-me e preparou-me para este passo. Deu-me todas as ferramentas para que eu esteja totalmente preparado”, explicou.
O presidente da SAD, Miguel Ribeiro, revelou-se satisfeito com a contratação, de um treinador “com uma vasta experiência”.
“Conheço bem a competência do Hugo Oliveira, atestou-a, e estou firme de que é o homem certo no lugar certo para o desafio que o Famalicão tem pela frente. É um desafio muito assente no jogo e no jogador e um treinador com a experiência dele, com tantos anos com Carlos Queiroz, Jorge Jesus, Marco Silva, faz todo o sentido este perfil de treinador”, concluiu.
Hugo Oliveira chega a Famalicão para substituir Armando Evangelista, que, na última jornada já foi substituído interinamente por Ricardo Silva, treinador-adjunto dos minhotos, que empataram a um golo na receção ao FC Porto.
-
Paíshá 1 semana
Ex-ministro do PSD António Couto dos Santos perde a vida após acidente num campo de golfe em Matosinhos
-
Paíshá 1 semana
Mau tempo: Mais de 20 inundações registadas na Área Metropolitana do Porto
-
Economiahá 5 dias
Preço do gasóleo volta a subir na segunda-feira. Gasolina desce
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Homem atingido por autocarro fica ferido em Gavião