Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Crianças da EB de Castelões visitaram Mário Passos para pedir requalificação da sua escola

Os alunos do 4.º ano da EB de Castelões visitaram a Câmara Municipal de
Vila Nova de Famalicão, esta segunda-feira, e o seu presidente, Mário Passos, que as recebeu no salão nobre, para ouvir as suas propostas sobre a melhoria e requalificação da sua escola.

Acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Castelões, Francisco Sá, as crianças mostraram um vídeo que criaram, com o testemunho de alguns alunos dos vários níveis de ensino e fotos das situações mais críticas do edifício.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Nós sabemos que as obras não serão para nós, porque no próximo ano teremos de mudar de escola, mas assim os nossos colegas mais novos poderão ter uma escola mais bonita”, disse a aluna, Sofia Santos.

Mário Passos entendeu as preocupações transmitidas no vídeo em questão e comprometeu-se a realizar as obras. Em seguida, deu uma lembrança aos pequenos visitantes, uma das quais um livro de banda desenhada sobre a história de Vila Nova de Famalicão. Para terminar fizeram uma visita guiada aos Paços do Concelho. Passaram pela “galeria dos passos perdidos” e foram à Assembleia Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version