Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, assinalou nesta terça-feira, 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado, realizando uma visita a três associações de voluntariado do concelho.
No Centro Hospitalar do Médio Ave, este juntou-se à Associação de Voluntariado Hospitalar de Famalicão para homenagear alguns dos seus voluntários mais antigos.
Ainda neste dia, Mário Passos deslocou-se a Gavião para acompanhar as atividades da Academia da Vida, uma associação dedicada à partilha de conhecimento e experiências, visando promover um envelhecimento ativo, saudável e feliz, apresentando soluções inovadoras na área do envelhecimento.
O final das atividades deste dia decorreu na sede da Humanitave, uma associação sem fins lucrativos, focada em questões humanitárias e sociais, que surgiu com o objetivo de fortalecer e promover a atividade social e humanitária em Vila Nova de Famalicão e nos Países Lusófonos.
“Famalicão tem a sorte e o privilégio de contar com uma rede de voluntariado cujo trabalho, esforço e dedicação merecem diariamente o nosso enorme agradecimento”, disse a propósito o autarca.
Refira-se ainda que as comemorações municipais do Dia Internacional do Voluntariado terminaram com uma tertúlia promovida pelo Banco Municipal de Voluntariado, na Casa da Juventude, com a participação de várias associações do concelho.