Famalicão
Famalicão: Historial de poluição do rio Ave abordado nas Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave

Conclui-se neste sábado, dia 9 de dezembro, a 5.ª edição das Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave (MITBA), com uma sessão dedicada ao tema “Coletores de escorrências imundas: a poluição industrial na bacia hidrográfica do rio Ave (1892-1974)”. O evento tem início marcado para as 15h00 e incluirá uma visita guiada ao Reservatório Elevatório de Jovim (Gondomar) das Águas do Douro e Paiva.
O orador convidado, José Rafael Soares, da Universidade do Minho, proporcionará uma visão histórica das contaminações industriais na área abrangida pela bacia hidrográfica do rio Ave, com base nos documentos do Arquivo Histórico da Administração da Região Hidrográfica do Norte.
As inscrições deverão ser efetuadas através do e-mail geral@museudeindustriatextil.org ou do telefone 252 313 986. A entrada é livre.
As sessões do V Ciclo de Conferências do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave são certificadas como Ação de Curta Duração para os professores. A inscrição deve ser efetuada no Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, ou através do link https://forms.gle/yzCTwspzMqDJuDEy6.

-
Barceloshá 1 semana
Barcelos: Homem que se expôs perante peregrina dos Caminhos de Santiago condenado a pagar multa de 640 euros
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Quatro pessoas feridas após colisão na A7 em Seide São Miguel
-
Paíshá 4 dias
Mais de 400 pessoas perderam a vida nas estradas portuguesas em apenas 10 meses
-
Desportohá 2 dias
Hóquei em patins: Riba d’Ave HC vence Sanjoanense em jogo em atraso