O piloto de automóveis famalicense Tiago Conde participou, neste último fim de semana, no Desafio Europeu de Drift, disputado no no Autódromo Internacional de Jarama, em Madrid.
Aqui, esteve frente a frente com outros 50 participantes, em representação de diversos países, tais como Espanha, França, Itália, Suíça, Bélgica, Lituânia, Ucrânia, Argentina, Brasil, Moçambique, assim como outros nove pilotos nacionais.
Com uma performance surpreendente, nesta que foi a sua estreia neste desafio, Tiago Conde conquistou o 22.º lugar na classificação geral, resultado dos 70 pontos conquistado no decorrer da prova.
No que diz respeito aos talentos portugueses, Tiago foi o 4.º melhor piloto da competição, que foi vencida por Raman Kandratsenka, seguindo-se João Vieira que conquistou o 3.º lugar e Diogo Correia no 4.º lugar da classificação geral.
Destaque ainda para a fase de batalhas de um contra um, na qual Tiago Conde defrontou Ruben Bolãnos, no Top32, numa corrida onde a diferença de potência entre as duas viaturas foi obvia, não permitindo que Tiago Conde a superação do seu rival espanhol, revela a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.