Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Atletas do CX A2D em destaque no Campeonato Distrital de Jovens Rápidas em Viana do Castelo

Este último sábado assinalou mais um dia de competições para os atletas da equipa de xadrez CX A2D, da Didáxis, que se deslocaram até Viana do Castelo para o Campeonato
Distrital de Jovens Rápidas, que integraram nas modalidades coletiva e individual, reunindo 50 participantes de diversos clubes.

Aqui, a qualidade das prestações dos seus 15 atletas em competição foi suficiente para conseguir diversas posições de destaque, reforçando o seu perfil como referência na formação de jovens talentos.

Na manhã deste dia, esteve em prova a equipa sub-12 que se sagrou aqui vice-campeã distrital, título obtido frente ao Vitória SC, na sequência da aplicação dos critérios de desempate, que deram a vitória ao conjunto de Guimarães.

Esta equipa foi representada por Francisco Silva, Miguel Oliveira, Guilherme Eusébio e Afonso Eusébio.

No que diz respeito aos sub-20, estes conquistaram o 3.º lugar coletivo, numa competição
dominada pelo Vitória SC, que mais uma vez ocupou os dois primeiros lugares do pódio.

Este esacalão foi representado por José João Pinto, Duarte Abreu, Carlos Daniel Sampaio e Gil Costa, acompanhados por José António Ramos, Afonso Fernandes e Marco Silva, que compuseram a segunda equipa sub-20 do CX A2D, que terminou esta competição no 6.º lugar.

Na segunda metade do dia, o conjunto famalicense conquistou três títulos de campeão distrital, através de Gonçalo Lopes (Sub-08), Francisco Silva (Sub-10) e José João Pinto (Sub-16).

Destaque ainda para José António Ramos que se sagrou vice-campeão distrital Sub-14, Duarte Abreu conquistou o título de vice-campeão distrital Sub-18 e Pedro Afonso Rodrigues e Daniel Sampaio que alcançaram o 3.º lugar nos escalões Sub-12 e Sub-20, respetivamente.

Na vertente Rápidas por escalões, sagraram-se ainda Campeões Distritais de Jovens – Gonçalo Lopes (Sub-08), CX A2D, Francisco Silva (Sub-10), CX A2D e José João Pinto (Sub-16), CX A2D.

“Estes resultados são reflexo da aposta contínua do CX A2D na formação de jovens
talentos, consolidando-se como um clube de referência certificado pela Federação
Portuguesa de Xadrez desde a sua fundação, em 2003/2004″, destacam os responsáveis da equipa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version