Famalicão
Famalicão: casa parcialmente destruída pelas chamas. Cão teve que ser salvo pelos bombeiros
Uma casa ficou parcialmente destruída pelas chamas e sem condições de habitabilidade na tarde desta quarta-feira, na freguesia de Antas.
O incêndio deflagrou numa habitação na Rua Vasco da Gama. Na altura não se encontrava ninguém em casa e o alerta foi dado por vizinhos, eram 14h41.
No combate às chamas estiveram as duas corporações de bombeiros da cidade, num total de 17 operacionais e cinco viaturas.
Carlos Freitas, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, que coordenou as operações, referiu á Fama TV que quando chegaram ao local encontraram “a grande parte da casa tomada pelas chamas”. “Com a rápida intervenção dos operacionais conseguimos que o incendio não alastrasse a toda a casa, mas uma grande maioria já estava toda tomada”.
Os rés-do-chão da habitação ficou totalmente destruído e, segundo o mesmo responsável, a casa ficou sem condições de habitabilidade.
Não há feridos a registar, mas a proprietária da habitação, que seria a única moradora, teve que ser assistida no local devido a uma crise de pânico e ansiedade.
Cão salvo pelos bombeiros
Entretanto, os bombeiros acabaram, com a ajuda do departamento de veterinária da Câmara Municipal, por salvar um cão que se encontrava na habitação quando o fogo deflagrou. “Conseguimos resgatar o animal com sucesso que foi avaliado e assistido”, contou Carlos Freitas.
A origem do fogo ainda está a ser investigada. Está também a ser avaliado se será necessário proceder ao realojamento da moradora ou se será realojada em casa de familiares.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ministra da Saúde inaugura valências da Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave
-
Desportohá 5 dias
Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias
-
Desportohá 3 dias
Guarda-redes do Famalicão afastado dos relvados por tempo indeterminado após lesão num rim
-
Paíshá 3 horas
Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas