Famalicão
Famalicão: Casa ao Lado recebe Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes Unesco
A Casa Ao Lado, centro artístico de Famalicão, recebeu o Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes Unesco pelo desenvolvimento do Projeto “TEAR – Territórios Artísticos”.
O prémio foi entregue no 2º Fórum Nacional das Redes Unesco, que decorreu no Altice Fórum Braga, no passado dia 26 de novembro.
A Casa Ao Lado é um Clube Unesco e, nessa qualidade, é parceira privilegiada da Unesco na prossecução da sua missão em diversas áreas: educação, ciência, cultura, comunicação e informação e áreas transversais como a juventude, os direitos humanos, a cultura da paz, o diálogo intercultural, inter-religioso e entre gerações, a igualdade de género, entre outros.
Tendo em conta o trabalho desenvolvido pelos mais de 60 Clubes UF portugueses, a Comissão Nacional da Unesco e a Fundação Manuel António da Mota, instituem o Prémio Fundação Manuel António da Mota para Clubes Unesco sob o mote “Criar Alicerces na Sociedade, Construir Pontes para a Paz”.
Este Prémio visa recompensar os esforços dos Clubes que se destacam, na sua atividade anual, pelo alcance das suas iniciativas em prol da promoção dos valores defendidos pela Unesco, contribuindo igualmente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
PASSOU EM DIRETO
-
Bragahá 1 semana
Dois acidentes provocaram quatro feridos com idades entre os 70 e 80 anos em Braga
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Paços do Concelho iluminados de azul para assinalar Dia Mundial da Diabetes
-
Paíshá 5 dias
Eurovisão Júnior: Portugal alcança o melhor resultado de sempre
-
Regiãohá 3 dias
Grupos corais de Famalicão atuam em Vila das Aves este domingo