Famalicão
Famalicão: Circo de Papel regressa para abrilhantar o Natal este sábado.
O Circo de Papel, desenvolvido pelo INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, está de regresso, este sábado, para abrilhantar o Natal de Famalicão, com a estreia do espetáculo “Histórias de Maria”, no Parque 1.º de Maio, a partir das 21:00.
Esta história debruça-se sobre a vida de Maria, uma jovem que está a tentar decidir o seu futuro, ponderando se deve seguir as pisadas da sua família, envolvida no mundo das artes circenses, ou seguir os seus interesses e ambições, enfrentando um dilema que irá decidir o rumo da sua vida.
Aqui, os espectadores ficarão a conhecer as dinâmicas da família Bravo e de todo o “virtuosismo e magia do circo”, através de acrobacias, pinos e muitas outras técnicas, explica a diretora do espetáculo, Juliana Moura.
“O pai de Maria, Bartolomeu Bravo, é um homem conservador, tradicional e de uma outra geração”, refere Juliana Moura. “E, depois, temos a Maria, cheia de vida, ousada, a querer revolucionar tudo”, acrescenta.
Para além de prestar homenagem à figura do palhaço, “uma personagem essencial na cultura circense, mas que já não é tão valorizada”, esta interpretação explora temas como os conflitos entre gerações e também os seus momentos de partilha.
“Histórias de Maria” vai estar em exibição entre 30 de novembro e 5 de janeiro, de terça-feira a domingo. Às terças, quartas, às quintas-feiras e ao domingo, as sessões estão marcadas para as 10h00 e as 15h00. Às sextas-feiras e aos sábados, o Circo de Papel está aberto para as sessões das 10h00, 15h00 e 21h00. No dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro, os espetáculos realizam-se exclusivamente às 17h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira, no Parque 1.º de Maio.
Recorde-se ainda que a autarquia vai oferecer às crianças do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos um bilhete para o Circo de Papel equivalente a um “Voucher Família” que vale 60% de desconto até um total de cinco bilhetes.
PASSOU EM DIRETO
-
Regiãohá 1 semana
Carros dos atletas do Roriz foram vandalizados e assaltados durante treino da equipa
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão espera sábado sem chuva . “Máximas” sobem cinco graus até aos 22.º
-
Paíshá 4 dias
PSP registou mais 75 mil crimes de violência doméstica nos últimos 4 anos
-
Famalicãohá 2 dias
Núcleo famalicense do PS abordou futuro da Saúde no concelho na iniciativa “Pensar 2025”