A Câmara Municipal Famalicão vai manter, amanhã, em funcionamento os serviços essenciais, como o atendimento ao público..
Apesar de ter decidido dar tolerância de ponto aos funcionários municipais, na sequência da resolução anunciada pelo Governo, o presidente da autarquia, Paulo Cunha, optou por manter abertos os serviços de atendimento do Balcão Único, Água e Saneamento e Ação Social, no horário entre as 9h00 e as 15h00.
Para além deste atendimento, estarão ativos ainda neste dia o piquete de águas e os serviços de recolha de lixo.
“Ao assegurarmos o acesso a estes serviços públicos essenciais, estamos a contribuir para que não haja uma elevada concentração de utentes nos dias a seguir aos feriados, nos respetivos espaços”, explica Paulo Cunha, salientando que existem serviços que têm tido uma grande procura diária como é o caso da Ação Social. “Depois do encerramento da delegação da Segurança Social em Famalicão, os famalicenses estão a recorrer aos serviços da Ação Social, em busca de ajuda e esclarecimentos”, acrescentou o autarca referindo que o município “não pode deixar as pessoas desamparadas e sem respostas”.