Famalicão
Famalicão novamente reconhecida como Autarquia Familiarmente Responsável

Pela décima segunda vez – a décima primeira consecutiva – Vila Nova de Famalicão é distinguida, anualmente, pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis, como autarquia ‘Mais Familiarmente Responsável’.
Esta distinção reconhece as políticas de apoio às famílias e as medidas implementadas no território ao longo de 2022, apoiando famílias com necessidades especiais, promovendo a conciliação entre trabalho e família. Estas medidas abrangem áreas como Educação, Habitação, Transportes, Saúde, Cultura, Desporto e Ação Social.
Exemplos destas medidas incluem tarifas sociais de água e resíduos, bolsas de estudo para estudantes universitários, apoio à renda e melhorias no âmbito do programa municipal Casa Feliz, pagamento de inscrições federativas e seguros para jovens atletas do concelho, assim como a existência de um quarto escalão de apoio social municipal na Educação.
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceria com o Instituto da Segurança Social. Tem como principais objetivos acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em responsabilidade familiar.
A cerimónia de entrega da bandeira de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’ decorrerá no próximo dia 6 de dezembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 5 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 8 horas
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento