A Casa do Artista Amador, no Louro em Famalicão, convida, esta quarta-feira, para mais uma sessão do seu Café Filosófico, desta vez com a convidada Fátima Almeida, que irá abordar o tema “Poesia! Porquê?”.
O encontro tem hora marcada para as 21:30 e a entrada é livre.
Bio:
Fátima Almeida é o nome literário de Maria de Fátima Cardoso de Almeida e Pinho Ferreira.
Licenciada em Estudos Culturais pela Universidade do Minho e Pós Graduada em Gestão de Atividades Artísticas Culturais e Educativas pela Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, no Porto.
É casada, tem três filhos e reside na Freguesia de Castelões, Concelho de Vila Nova de Famalicão.
É funcionária pública e exerce funções de programação e animação sócio cultural, na Divisão de Cultura e Turismo, na Autarquia de Vila Nova de Famalicão.
Em paralelo com a atividade profissional e para além da literatura, é elemento fundador do Pedra D’Agua, Grupo Musical – um projeto de promoção e divulgação da cultura e da música tradicional portuguesa sediado no concelho famalicense.
Na área da poesia, tem poemas publicados nas Antologias: Antologia de Autores Famalicenses – “A Poesia Invade a Cidade” (2019); “VII Antologia de Poetas Lusófonos” (2015) e “Caderno de Poesia” (2015). Algumas colaborações literárias com o BIC, Boletim Informativo de Cavez e Jornal ARRIVA.