Famalicão
PS Famalicão lamenta chumbo da proposta para redução do IMI da coligação PSD/CDS
Na reunião camarária desta segunda-feira, 27 de novembro, a coligação PSD/CDS rejeitou a proposta do Partido Socialista para diminuir a taxa de cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no município, mantendo-a na taxa mínima de 0,30%, divulgou o núcleo famalicense do Partido Socialista.
O líder do mesmo, Eduardo Oliveira lamenta a posição da coligação PSD/CDS, sublinhando que Famalicão possui a segunda maior taxa de IMI no distrito de Braga, apelidando de lamentável a oposição à redução deste imposto.
“Em outros 12 municípios do distrito de Braga é cobrado menos IMI do que em Vila Nova de Famalicão”, destaca o vereador Eduardo Oliveira, destacando que a redução do imposto “seria uma iniciativa valiosa na promoção do bem-estar e estabilidade em tempos difíceis”.
“Reduzir a despesa com o IMI, nomeadamente para as famílias, é dar mais qualidade de vida aos Famalicenses”, reafirma ainda o dirigente do núcleo famalicense do PS, expressando pesar pela reprovação desta medida por parte de Mário Passos e dos vereadores da coligação PSD/CDS.
-
Desportohá 1 semana
SC Braga x FC Famalicão: Carvalhal quer dar “a melhor resposta” apesar de algumas ausências
-
Famalicãohá 1 semana
Lions Clube de Famalicão entregou 1.750 euros à Banda de Famalicão e projeto The Village
-
Famalicãohá 6 dias
Presépio Vivo em Riba de Ave promete encantar nos dias 28 e 29 de dezembro
-
Regiãohá 2 dias
Vila do Conde de luto após funeral de menina de 11 anos vítima de um acidente rodoviário