Siga-nos nas redes

Famalicão

Freguesias de Famalicão trazem músicas de Natal à Praça-Mercado a partir desta sexta-feira

Publicado

em

A alegria do Natal será difundida por mais de quinhentos habitantes de Famalicão através de cânticos relacionados com esta época festiva no próximo mês de dezembro. Os concertos das Comunidades [en]Coro voltam à Praça – Mercado Municipal de Famalicão nos dias 1, 3, 8 e 10 de dezembro.

Os ensaios começaram em outubro e há uma grande expectativa”, comentou Rui Sengo, natural de Gavião e membro do coro comunitário da Comissão Social Inter-Freguesias (CSIF) da Área Urbana, que abrange Famalicão, Calendário, Antas, Abade de Vermoim, Brufe e Gavião.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Este destaca ainda o âmbito desta iniciativa “que promove o intercâmbio entre as freguesias (…) o encontro intergeracional e o espírito de partilha da época natalícia”, destaca o gaviense sobre o projeto, acrescentando que, quem os for escutar ao mercado municipal de Famalicão, pode esperar um espetáculo “agradável e acolhedor”, com um repertório que se debruça sobre “músicas conhecidas e altamente inspiradas pelo Natal”.

Adelino Faria, coralista desde os anos 1980 e natural de Oliveira São Mateus, também se mostrou entusiasmado com este projeto. “Sem sombra de dúvida, que nos enriquece culturalmente (…) é muito gratificante” mencionou sobre Comunidades [en]Coro. Relativamente ao concerto, esta também é a terceira vez que atuará no âmbito da iniciativa natalícia, mas sabe que quando subir ao palco vai sentir “um nervoso miudinho, mas de alegria (…) é um momento que nos marca”.

Atuações da CSIF de Joane, Vermoim, Pousada de Saramagos e Mogege às 15h00 e da CSIF de Fradelos, Ribeirão e Vilarinho das Cambas às 16h00, respetivamente marcam a abertura das apresentações, esta sexta-feira.

No domingo, dia 3 de dezembro, a CSIF de Bairro, Carreira e Bente, Delães, Ruivães e Novais atua às 15h00, seguida pelo coro da CSIF de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Louro às 16h00, e pela CSIF de Arnoso Sta. Maria, Arnoso Sta. Eulália, Sezures, Lemenhe, Mouquim, Jesufrei e Nine às 17h00.

Na semana seguinte, a 8 de dezembro, será a vez da CSIF de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos e da CSIF de Cruz, Vale S. Cosme, Portela, Telhado, Vale S. Martinho e Requião, num concerto às 15h00, seguidas pela CSIF de Landim, Avidos, Lagoa e Seide às 16h00.

Estas apresentações terminam a 10 de dezembro, com a participação da CSIF de Castelões, Oliveira S. Mateus, Oliveira Sta. Maria, Pedome e Riba de Ave às 15h00, e da CSIF da Área Urbana às 16h00.

O projeto Comunidades [en]Coro é promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF) do concelho, desde 2019.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Incêndio em Vale S. Martinho provoca dois feridos

Um incêndio num anexo de uma habitação em Vale S. Martinho, mais precisamente na rua Eça de Queirós, provocou dois...

Paíshá 7 horas

Gasóleo desce três cêntimos e gasolina 1,5 cêntimos a partir de segunda-feira

Ao fim de seis semanas de ganhos, os preços dos combustíveis vão finalmente descer na próxima semana. O gasóleo, o combustível mais...

Barceloshá 7 horas

Barcelos: Trabalhador cai de altura de nove metros e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave, este sábado, na sequência de uma queda de nove metros de um edifício em...

Famalicãohá 9 horas

Associação Famalicão em Transição debate futuro das linhas de água e o Ecoparque de Cabeçudos

A Associação Famalicão em Transição retoma, este sábado, as “Conversas TeT – Território em Transição”, com o tema “Que futuro...

Regiãohá 10 horas

Neve cobre de branco e beleza várias localidades

É verdade que falta pouco mais de um mês para a chegada da Primavera. Mas, esta sexta-feira e sábado a...

Famalicãohá 10 horas

Famalicão: Atropelamento em Joane provoca ferimentos em mulher de 70 anos

Um atropelamento, na vila de Joane, Famalicão, provocou, este sábado, ferimentos a uma mulher de 70 anos. Não se sabe,...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Paróquia de Arnoso Santa Maria é palco, este fim de semana, das Solenidades do Senhor dos Passos

A freguesia de Arnoso Santa Maria celebra, este fim de semana, as Solenidades do Senhor dos Passos. Entre os eventos...

Desportohá 13 horas

FC Famalicão perde em Arouca e João Pedro Sousa diz que a sua equipa “encolheu-se” na primeira parte

O Famalicão perdeu, esta sexta-feira, contra o Arouca, por 3-2, num jogo em que os arouquenses completaram a reviravolta no...

Paíshá 13 horas

Euromilhões. Já sabe qual é a chave vencedora desta sexta-feira?

Os números 24 – 27 – 28 – 30 – 49 e as estrelas 1 e 12 é a chave...

Desportohá 1 dia

Veja os Golos! FC Arouca 3-2 FC Famalicão

Veja em baixo os lances de golo da partida entre o FC Famalicão e o FC Arouca a contar para...

Arquivo

Mais Vistos