Famalicão
Famalicão: Associação de Moradores das Lameiras lança campanha para prevenir violência contra as mulheres

Com o objetivo de sensibilizar e informar a comunidade, a Associação de Moradores das Lameiras (AML) assinalou, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma data instituída pela Resolução n.º 52/134 da ONU.
Com a apresentação e divulgação da campanha de sensibilização, “Pare, escute e olhe!”, a AML dá o seu contributo no âmbito da prevenção desta problemática.
Esta campanha assenta na importância de reconhecer que a violência contra as mulheres é uma realidade que não pode ser ignorada, tornando-se fundamental e urgente sensibilizar a sociedade e responsabilizar todos os cidadãos para a denúncia, uma vez que se trata de um crime público.

Em toda a instituição, foram dinamizadas atividades de disseminação desta campanha, de forma a chegar aos colaboradores do setor infanto-juvenil e suas famílias, utentes do setor de idosos, edifício das lameiras e à comunidade em geral, através do site e páginas das redes sociais da instituição, nas quais foi partilhada uma mensagem digital alusiva à data.
Com esta campanha a AML pretende sensibilizar para o dever que a sociedade tem para com estas vítimas, o dever de protegê-las e denunciar situações das quais sejam testemunhas direta ou indiretamente.

-
Bragahá 1 semana
Esposende: Momento da fuga de assaltantes de ourivesaria registado em vídeo
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Ruivães cumpre tradição da Queima do Judas este sábado
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Uma pessoa morreu após despiste rodoviário em Vale S. Cosme
-
Guimarãeshá 1 dia
Guimarães: Motociclista ferido após colisão rodoviária em Creixomil