A Polícia Judiciária de Braga, através do seu Departamento de Investigação Criminal, realizou ontem a detenção de dois indivíduos, fora de flagrante delito, suspeitos de três crimes de roubo agravado. Estes eventos ocorreram nos dias 13/09/2023 e 29/10/2023, nas freguesias de Requião e Gavião, em Vila Nova de Famalicão.
No primeiro caso, dois jovens estavam dentro de um carro durante a noite, quando foram abordados por dois indivíduos armados. Sob ameaça de arma de fogo e um disparo efetuado, os jovens foram roubados de dinheiro e outros pertences de valor.
No segundo incidente, um jovem regressava a pé para casa quando foi abordado por um indivíduo que se identificou inicialmente como polícia, apontando-lhe uma arma de fogo e roubando seus pertences pessoais. Logo após o roubo, um segundo assaltante se juntou ao primeiro agressor, ambos infligindo várias agressões físicas ao jovem antes de fugirem.
Após várias diligências de investigação, os suspeitos, residentes em Braga e com idades de 21 e 29 anos, ambos com antecedentes criminais por crimes semelhantes, foram identificados e detidos.
O mais velho, que já tinha cumprido pena no estabelecimento prisional e sido libertado em agosto passado, está agora em prisão preventiva juntamente com o outro detido. Ambos foram interrogados pelas autoridades competentes.