Desporto
Famalicão e Santa Clara medem forças na Taça de Portugal este domingo
O Famalicão e o Santa Clara enfrentam-se este domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
A equipa da casa, atualmente no sétimo lugar da Liga Portugal Betclic, soma 17 pontos nas primeiras 11 jornadas, com um registo de quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Os famalicenses marcaram 12 golos e sofreram nove, destacando-se defensivamente. Contudo, a equipa minhota chega a este encontro após um empate a zero frente ao Arouca, somando o terceiro empate nos últimos cinco jogos. Em casa, o desempenho tem sido irregular, com apenas duas vitórias em seis partidas, embora uma delas tenha sido marcante, frente ao Benfica, por 2-0. Na ronda anterior da Taça, o Famalicão eliminou o Lagoa, com um triunfo por 0-2.
Do outro lado, o Santa Clara tem sido uma das grandes surpresas da época na I Liga, ocupando o quarto lugar da tabela com 21 pontos. Os açorianos conquistaram sete vitórias e sofreram quatro derrotas, com 14 golos marcados e 12 sofridos. No último compromisso oficial, os insulares derrotaram o Vitória SC por 1-0, somando três triunfos nos últimos cinco jogos. Fora de casa, o desempenho tem oscilado: em sete jogos em todas as competições, conquistaram três vitórias e sofreram quatro derrotas, incluindo desaires frente ao Benfica (campeonato e Taça da Liga) e ao Nacional. Para chegar a esta fase da Taça, o Santa Clara superou o Gondomar por 0-1.
O encontro promete ser equilibrado, com o Famalicão a contar com o apoio do seu público e o Santa Clara a tentar manter o embalo de uma época surpreendente. Ambos procuram garantir um lugar nos oitavos de final da competição rainha do futebol português.
-
Desportohá 1 semana
Riba d’Ave HC registou a sua primeira vitória num jogo oficial das competições europeias
-
Desportohá 6 dias
Guarda-redes do Famalicão afastado dos relvados por tempo indeterminado após lesão num rim
-
Paíshá 3 dias
Operação Natal e Ano Novo. Só ontem morreram cinco pessoas nas estradas portuguesas
-
Bragahá 15 horas
Arcebispo D. José Cordeiro apela à solidariedade pelo próximo nesta quadra Natalícia