Famalicão
Especialistas recomendam “prudência e atenção” com as promoções da ‘Black Friday’
A Direção-Geral do Consumidor (DGC) recomenda “prudência e atenção” nas compras durante a ‘Black Friday’ e ‘Cyber Monday’, aconselhando a verificação antecipada dos preços na loja e Internet e das políticas de trocas ou devoluções.
“Os consumidores devem verificar antecipadamente os preços na loja e na Internet para poderem avaliarem a relação entre o preço e o desconto praticado, designadamente através de comparadores de valores de venda de produtos, e, assim, avaliar as vantagens oferecidas”, lê-se numa nota publicada hoje na página eletrónica da DGC.
A Direção-Geral do Consumidor avisa que “devem ainda ser verificadas as políticas de trocas ou devoluções de cada loja” e recomenda “especial cuidado com as falsas promoções”.
“Os consumidores devem reclamar caso detetem publicidade agressiva ou enganosa, uma vez que estas são práticas proibidas e devem ser denunciadas, sendo a Direção-Geral do Consumidor a entidade competente nesta matéria”, refere.
De acordo com a DGC, nos últimos anos, a infração mais frequente no domínio das vendas com redução de preços, independentemente do método de venda, foi o ‘desrespeito das regras do anúncio de venda com redução de preços’, pelo que se impõe “prudência e atenção no momento da escolha e compra de bens de consumo ou serviços, e particularmente em época de ‘Black Friday’ e ‘Cyber Monday’”.
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas
-
Bragahá 6 dias
Jovem desaparecido em Braga há 6 dias foi encontrado com vida
-
Paíshá 4 dias
SNS 24 tem novo serviço de teleconsulta para doentes sem condições para atendimento médico
-
Paíshá 3 dias
Corpo encontrado em Gaia comparado com o de jovem de 26 anos desaparecido desde 03 de dezembro. Família não perde a esperança