No próximo dia 30 de novembro, realiza-se mais uma sessão do V Ciclo de Conferências em Educação de Vila Nova de Famalicão, cujo mote é a cultura e a educação para a paz. Esta data coincide com o Dia Internacional das Cidades Educadoras.
A conferência intitulada “Da Fábrica-Escola para uma Escola Viva” terá lugar no auditório da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, em Famalicão, com início marcado para as 21h00.
A entrada na conferência é gratuita, contudo, requer inscrição prévia através do site www.famalicaoeducativo.pt.
Neste evento, será abordada a questão “O que acontece à escola quando desaprendemos a ver o mundo como uma máquina que controlamos e começamos a entendê-lo como um sistema vivo no qual participamos?” tendo como orador Nuno da Silva, do projeto LÚCIDA e do Regenesis Institute for Regenerative Practice. Este debate contará também com a presença de Joana Brito, do projeto A Casa ao Lado, e de Mariana Marques, da YUPI – Associação para o Desenvolvimento Local.
Esta atividade é reconhecida como ação de curta duração (3 horas) para docentes e inclui, para as primeiras 70 inscrições, a oferta de um livro da Editora Bambual Portugal.
Os Ciclos de Conferências em Educação, já na sua 5.ª edição, são fruto da colaboração entre o Município de Vila Nova de Famalicão, a FECAPF – Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.