Famalicão
Famalicão acende luzes de Natal este sábado às 18:00
A cidade e vilas de Vila Nova de Famalicão vão acender três milhões de lâmpadas LED neste sábado, 25 de novembro, às 18h00, nas principais ruas, edifícios, praças e parques para celebrar a época natalícia.
A abertura da Aldeia de Natal será realizada pelo presidente da autarquia, Mário Passos, marcando o início da campanha “Famalicão. O Lugar do Natal”, promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), empresas, associações e instituições locais.
O destaque do programa natalício deste ano é a Roda Gigante, com 30 metros de altura e capacidade para 118 lugares, projetada para toda a família. As principais atrações, como o tradicional comboio, o carrossel, uma pista de gelo com 275 metros quadrados de gelo natural e o circo do INAC com o espetáculo “O menino e o carteiro”, estarão concentradas na Praça D. Maria II, Praça 9 de Abril e no Parque da Juventude.
O “Lugar do Natal” também inclui uma Praça da Alimentação, a Cabana Solidária com a presença do Pai Natal e o tradicional Mercadinho com as propostas dos artesãos locais.
O Espetáculo Multimédia, uma das grandes atrações do Natal em Famalicão, estará de volta a partir deste sábado, funcionando de domingo a quinta-feira às 18h30, 20h00 e 21h30, e às sextas-feiras, sábados e feriados às 18h00, 19h30, 21h00 e 22h30.
Além disso, haverá um diversificado programa cultural e recreativo com vários eventos que promovem o convívio entre os habitantes de Famalicão, como o Famalicão Porto de Encontro e os concertos de Natal, destacando-se os espetáculos “Comunidades em Coro”, entre outras iniciativas.
-
Paíshá 1 semana
Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” da GNR registou 20 mortos nas estradas nacionais
-
Famalicãohá 1 semana
Concerto de ano novo na Casa das Artes, três espetáculos imperdíveis para inaugurar 2025
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Tempo perdido no trânsito segue média do restante quadrilátero urbano do Minho
-
Famalicãohá 2 dias
Ministério da Defesa: Nuno Melo integra reunião de grupo de apoio militar à Ucrânia na Alemanha