Famalicão
Famalicão: João Soares esteve perante uma “casa cheia” na gala do Partido Socialista
O núcleo do Partido Socialista de Famalicão reuniu os seus militantes e simpatizantes para a sua gala anual, um evento realizado na vila de Riba de Ave.
Aqui, foram traçados projetos futuros, num ambiente de partilha e convívio, numa casa cheia, na qual os presentes prestaram ainda homenagem às figuras locais que partiram nos últimos meses.
Neste momento, o líder concelhio Eduardo Oliveira fez questão em reforçar o contributo da presidente da junta de freguesia local, quem considera ser uma “lutadora, uma mulher que acreditou no projeto do PS para a vila e liderou uma forte equipa que, com uma vigorosa política de proximidade, venceu a junta, tendo iniciado, em 2021, um ciclo de mudança para o PS. Essa vitória tem um grande significado e alcance para o PS famalicense e é a evidência clara que as lideranças fazem a diferença, assim como o trabalho de equipa.” Eduardo Oliveira finalizou: “Destaco a importância de todos na conquista da liberdade. Este ano, em que comemoramos 50 anos de Abril, e homenageamos os militantes com 50 anos de militância, estamos a valorizar e reconhecer homens e mulher responsáveis pela revolução e pela conquista da liberdade de todos”, apontou.
Outra intervenção que marcou este encontro foi a de Victor Hugo Salgado, presidente da Federação de Braga do Partido Socialista e presidente da Câmara de Vizela, que endereçou as suas congratulações ao núcleo famalicense pela realização deste evento, salientando a forte adesão, em mais uma “excelente organização:
“Quando venho a Vila Nova de Famalicão a um evento, sei que conto com o melhor, já não me surpreende esta excelente organização, ainda há pouco tempo bem visível no extraordinário congresso realizado na vila de Ribeirão”. Salientou a estreita colaboração entra a concelhia e a federação, unidas no objetivo de fortalecer o PS no distrito, recuperando um papel regional e nacional que já teve no passado. Aproveitou também para referir que sente uma extraordinária dinâmica de vitória em Vila Nova de Famalicão, pois é “visível ao olhos de todos o trabalho desenvolvido pela concelhia, pelo Eduardo Oliveira e pela sua equipa. Não tenho dúvida que será o próximo presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão.”
Foco ainda para a intervenção do convidado especial desta edição 2024 da gala socialista, João Soares, que aqui lembrou a importância da defesa dos valores de Abril, agradecendo ainda a homenagem prestada aos seus progenitores e fundadores do partido: Mário Soares e Maria Barroso.
“Há na atitude de Eduardo Oliveira e do PS Famalicão um querer muito forte, um enorme dinamismo, tendo em vista a vitória em 2025. O querer vencer esta Câmara com a determinação que hoje pude constatar só pode conduzir ao sucesso e, assim, o Partido Socialista se tornará mais forte e vitorioso”, concluiu João Soares.
“A gala pode contar com a atuação da Tuna Sénior de Riba de Ave, que emocionou todos os presentes com as suas interpretações de músicas de Abril. Os homenageados deixaram breves testemunhos da sua militância e da sua adesão profunda aos valores socialistas”, lembram ainda os responsáveis do partido, através de uma nota enviada às redações.
-
Famalicãohá 1 semana
Elemento da PSP de Gondomar atingiu a tiro “perigoso criminoso” após tentativa de desarme da autoridade
-
Paíshá 6 dias
Acidentes nas estradas de Portugal provocaram mais de 260 mortos em cerca de 20 mil ocorrências registadas
-
Economiahá 4 dias
Portugal enfrenta “situação crítica”: Apoios Sociais não acompanham o aumento dos preços
-
Famalicãohá 2 dias
Concerto sinfónico de Natal na igreja Matriz de Famalicão nesta sexta-feira