A União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos convida a comunidade para a inauguração da sua nova Casa Mortuária, que passa, a partir deste domingo, a ser utilizada pela população, que vê assim concretizado um desejo de longa data.
O encontro está agendado para as 12:00, e irá contar cm as presenças de Mário Passos, do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Delfim Jorge Esteves Gomes, e do Pároco da freguesia, Padre Nuno Vilas Boas.
O novo espaço foi desenvolvido para dar resposta às necessidades da população, que assim passa a usufruir de um local mais confortável e acolhedor para estes momentos de luto e despedida.
“Esta era uma ambição muito antiga da população. Trata-se de uma valência que não existia, de enorme utilidade, e que, por isso, foi identificada como uma prioridade para a União de Freguesias. Este investimento reflete o compromisso em criar infraestruturas que humanizam e valorizam a vida em comunidade”, destaca o presidente da Junta, Armindo Mourão.
Aqui, será também inaugurado o painel artístico da Casa Mortuária de Esmeriz, criado pela Escola de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, sob a direção da artista plástica famalicense Angelina Silva.