A ARTIS, Academia de Bailado de Famalicão, congratula-se com a seleção de mais uma das suas alunas para representar Portugal no Budapest Ballet Grand Prix, feito que garante pelo segundo ano consecutivo.
Falamos de Dalila Navio, bailarina de apenas 14 anos, cujo nome foi escolhido entre centenas de outros candidatos, oriundos dos quatro cantos do mundo.
A competição decorre na capital húngara, até esta sexta-feira, dia 22 de novembro.
“Esta é uma das competições que dá lugar ao grupo de elite da UAARE nacional e, também por isto, é muito importante para o currículo da Dalila, que está a trabalhar para seguir carreira como bailarina profissional”, sublinham os responsáveis da academia.
O Budapest Ballet Grand Prix é uma prestigiada competição internacional de ballet que se destina a bailarinos de várias idades e níveis de experiência, abrangendo tanto jovens promissores como profissionais já estabelecidos. O objetivo principal da competição é promover a excelência técnica e artística no ballet, oferecendo uma plataforma onde talentos de todo o mundo podem demonstrar o seu trabalho e receber reconhecimento.
A competição engloba apresentações de ballet clássico e dança contemporânea, permitindo aos participantes explorar diferentes estilos e mostrar a sua versatilidade enquanto intérpretes. Para além disso, os concorrentes são avaliados por um painel de jurados composto por figuras de renome no mundo do ballet, como diretores artísticos, coreógrafos e bailarinos de destaque.