Famalicão
Famalicão: Associação For3ver Special apresenta iniciativas à comunidade em ‘brunch’ dedicado à comunidade
A For3verSpecial, associação dedicada a apresentar respostas sociais adequadas às necessidades das criança com autismo abriu as suas portas no passado dia 18 para o primeiro de uma série de brunches que visam conquistar os corações da comunidade local. O sucesso foi notório no ‘Brunch Causas e Sabores’, recheado de iguarias deliciosas, boas causas e parcerias valiosas.
Para além da experiência gastronómica, o brunch representou uma oportunidade para a For3verSpecial apresentar à comunidade as várias iniciativas e projetos que a associação promove, dedicados a causas sociais, culturais e ambientais. Este evento inaugural assinala apenas o início de uma série de atividades planeadas para envolver e enriquecer a comunidade.
A colaboração com parceiros locais foi um aspeto crucial para o sucesso do brunch. Empresas e empreendedores locais uniram-se à associação, contribuindo com os seus produtos e serviços e destacando a importância da união de esforços para criar um impacto positivo na comunidade.
A atmosfera descontraída e amigável proporcionou um ambiente propício para networking e fortalecimento de laços.
Com o êxito do primeiro brunch, estes comprometeram-se a continuar a criar eventos envolventes e significativos. O Brunch ‘Causas e Sabores’ está destinado a tornar-se uma tradição que não só satisfaz o paladar, mas também promove o espírito de colaboração.
A For3verSpecial é uma associação de direito privado sem fins lucrativos criada em 2015 no sentido de prestar serviços de apoio a pessoas autistas.
A experiência adquirida no apoio a esta população e suas famílias, articulada com o conhecimento das oportunidades existentes, dos desafios e das barreiras que a comunidade vive todos os dias, levou à necessidade de criar uma iniciativa de inovação e empreendedorismo social, que potencie a empregabilidade de jovens e adultos autistas.
A associação visa assim promover respostas inovadoras adequadas às necessidades de crianças, jovens e adultos autistas, com dificuldades de aprendizagem, atraso de desenvolvimento, ansiedade, multideficiência e outras. Por outro lado, desenvolve também ações para as famílias, escolas, instituições e comunidade no geral, com vista a adequar o meio envolvente às necessidades e potencialidades particulares de cada um.
Além disso, tem como objetivo transversal o respeito e a preservação da natureza e seus ciclos, desenvolvendo dinâmicas sustentáveis de forma a trabalhar o contacto com a terra e o que nela germina e cresce.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Homem atingido por autocarro fica ferido em Gavião
-
Paíshá 7 dias
PSP: 16 adeptos proibidos de entrar em recintos desportivos detidos após tentativas de “regresso”
-
Bragahá 5 dias
A “Área Metropolitana do Minho” já está a ser criada garante o presidente da Câmara Municipal de Braga Ricardo Rio
-
Paíshá 2 dias
Proteção Civil alerta população para possibilidade de inundações nas próximas horas