A Câmara Municipal de Famalicão realiza, neste domingo de 24 de novembro, uma campanha de adoção de árvores e arbustos, numa ação que visa promover a biodiversidade, em específico os insetos polinizadores e a alimentação sustentável e saudável.
A sessão tem lugar entre das 10h00 e as 13h00, e irá contemplar a possibilidade de adoção de até três plantas, cuja freguesia de plantação será escolhida pelo munícipe, autor da adoção.
“No total serão distribuídas perto de duas mil árvores de fruto, arbustos aromáticos e espécies florestais como Tomilhos, Alfazemas, Alecrins, Medronheiros, Urze, Cotoneaster, Pessegueiros, Macieiras, Pereiras, Cerejeiras e Ameixoeiras”, informa a autarquia.
Vale a pena lembrar que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão duplicou a meta ambiental traçada para a reflorestação do concelho famalicense, assumindo o compromisso de plantar 60 mil árvores até 2030, e ao qual os famalicenses tem dado grande contributo com a adoção e plantação de arvores pelo território.