Imagens captadas no último jogo do FC Famalicão, frente ao Sporting, mostram um momento de cumplicidade entre o treinador dos minhotos, João Pedro Sousa e Paulinho, o muito acarinhado roupeiro do Sporting, que acompanha a equipa há vários anos, independentemente das mudanças de treinador e direção.
Num momento em que o ‘fair play’ é sempre apregoado, mas nem sempre praticado, vídeos como este servem para mostrar que valores mais altos se levantam perante a rivalidade de emblemas, muito superiores às convicções clubísticas, que muitas vezes ofuscam a cordialidade e respeito entre os participantes.
Depois de as imagens ganharem algum destaque online, foi o próprio técnico do Famalicão que veio falar publicamente da bonita amizade que criou com Paulinho, que conheceu em 2014.
“Conheci o Paulinho em 2014, e soube, desde aí, que seria uma amizade genuína.
Trabalhámos juntos e uma amizade surgiu, nada que eu não esperasse, pois é alguém com um coração de ouro, que traz felicidade e propósito à vida das pessoas. Infelizmente, ou felizmente, deixámos de trabalhar juntos e os nossos percursos começaram a ser feitos sem a companhia mútua, mas o amor um pelo outro manteve-se. Tenho a felicidade de o continuar a encontrar, saber que está bem e conversar, nem que seja por uns breves minutos.
Os tempos mudam, mas a amizade prevalece. Obrigado por seres meu amigo. Obrigado Paulinho!!”, escreveu João Pedro Sousa, numa publicação online.
Conheci o Paulinho em 2014, e soube, desde aí, que seria uma amizade genuína.
— João Pedro Sousa (@coachjpsousa) November 16, 2022
Obrigado por seres meu amigo. Obrigado Paulinho!! pic.twitter.com/bFSMbcS1Sj