Site icon Fama Rádio e Televisão

Despedimentos de milhares na Continental não irá afetar unidade de Lousado

O fabricante de equipamento automóvel Continental anunciou esta segunda-feira que tenciona suprimir milhares de empregos a nível mundial para reduzir gastos anuais no valor de 400 milhões de euros em estruturas administrativas a partir de 2025.

Apesar desta previsão, esta será uma operação que não irá afetar a unidade portuguesa do conglomerado internacional, localizada em Lousado no concelho de Famalicão, garantiu a direção ao jornal ECO.

Estes apontam ainda que este plano não terá implicações em Portugal, ficando circunscrito à divisão Automotive, não existindo relação com o negócio de pneus da Continental ou com a unidade ContiTech. 

O grupo alemão informou que ainda não decidiu o número exato de empregos que vai cortar.

“O número exato de empregos afetados em todo o mundo não está decidido, mas estará na casa dos quatro dígitos”, possivelmente a “meio” desse intervalo, referiu o grupo Continental em comunicado.

A revista Manager Magazin informou no fim de semana que o corte afetará cerca de 5.500 empregos, incluindo 1.000 na Alemanha, citando fontes da empresa.

Esse número representaria perto de 3% do conjunto dos 200.000 trabalhadores da empresa no mundo.

A eliminação de emprego deve abranger sobretudo funções administrativas.

A Continental, que prevê pôr em andamento todas as medidas com a maior responsabilidade social possível, dará mais informação sobre a sua estratégia no dia 04 de dezembro.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version