Famalicão
Alunos famalicenses mostram veia inovadora na final do “O meu projeto é empreendedor“

Esta sexta-feira, dia 17 de novembro pelas 15h00, o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, visita a exposição na Universidade Lusíada de Famalicão para conhecer os projetos e entregar os prémios do concurso.
Vinte e três projetos estão em avaliação no concurso ‘O meu projeto é empreendedor’, incluindo a ideia de uma escavadora hidráulica portátil para a indústria e um sistema pneumático para redução do volume de latas. Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira.
O concurso tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, a criatividade e a inovação, valorizando o trabalho dos alunos e das escolas do ensino profissional. As ideias diferenciadoras em quatro categorias e setores a concurso – agroalimentar, indústria, tecnologia e comércio e serviços – são apresentadas através dos projetos finais das Provas de Aptidão Profissional (PAP).
Os vencedores de cada categoria receberão um prémio de mil euros, atribuído pelas empresas e entidades parceiras da iniciativa: IEFP, Continental, Louropel, Ceve, ParTTeam e Grupo Primor.
O programa ‘O meu projeto é empreendedor’ é promovido pela Câmara de Famalicão com o intuito de incentivar a criatividade e promover a interação entre os alunos que estão na fase final de formação do processo de ensino profissional e as empresas.

-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 6 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 4 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia
-
Regiãohá 2 dias
NIC de Santo Tirso desmantelou rede que traficava de droga no Grande Porto