Famalicão
Famalicão: Chega reconhece mérito dos ex-combatentes do Ultramar nascidos em Portugal e África
A Comissão Política Concelhia do Partido Chega de Vila Nova de Famalicão realizou, na última sexta-feira, mais uma Palestra no âmbito do Ciclo de Jornadas Políticas do partido.
Desta vez, a plateia, composta por uma sala cheia, teve o privilégio de contar com a presença ilustre de Manuel Beninger, para abordar o tema “COMBATENTES NATIVOS DE ÁFRICA DO ULTRAMAR – Os Esquecidos da Pátria”, no qual o palestrante trouxe esclarecimentos sobre os desafios e injustiças enfrentados por milhares de portugueses nascidos em África que lutaram em prol de Portugal.
Aqui, foi lembrado que mesmo após o fim da Guerra Colonial, estes indivíduos foram privados da cidadania, e até os dias de hoje, não recebem o devido reconhecimento ou mérito. Neste evento, foi prestada uma sentida homenagem tanto aos nascidos em Portugal quanto aos nascidos em África.
Os presentes reconheceram, com lamento, que tais heróis não são reconhecidos pela sociedade nem registrados na nossa História. Contudo, por meio do relato do palestrante Manuel Beninger e dos testemunhos presenciais de ex-combatentes, essa realidade desconhecida foi trazida à luz.
O evento contou com casa cheia, reunindo quase uma centena de participantes que não quiseram perder a oportunidade de interagir pessoalmente com o orador convidado.
A mobilização expressiva de militantes e simpatizantes do Partido Chega durante o evento alcançou todas as metas estabelecidas pela CPC. Estratégias foram debatidas, e o empenho de todos foi incentivado para o merecido reconhecimento desses heróis que lutaram pelos interesses de Portugal, afirmam os responsáveis do núcleo famalicense do partido através de um comunicado.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Comércio tradicional da cidade aberto até mais tarde neste sábado
-
Famalicãohá 6 dias
Praça Mercado de Famalicão celebra o Natal com doçaria e grandes chefs
-
Economiahá 2 dias
Setor da construção português apresentou uma das maiores subidas da UE
-
Paíshá 1 semana
Presidente da ANSR lamenta que Portugal continue a ser “o país da Europa com mais insegurança rodoviária”