Desporto
Ex-treinador adjunto do FC Famalicão distinguido pela conquista do campeonato de futebol moçambicano por diferentes clubes
A conquista do bicampeonato de futebol de Moçambique, por clubes diferentes, motivou, esta segunda-feira, o elogio do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Hélder Duarte, símbolo do valor dos treinadores lusos.
“Este feito também enaltece a qualidade do treinador português, comprovando que os nossos técnicos estão mais do que habilitados a vencer, seja qual for o contexto competitivo em que se encontrem inseridos”, elogiou Fernando Gomes.
Em nota no sítio da FPF na Internet, o dirigente aludiu ao título conquistado pelo Black Bulls, que se seguiu ao que Hélder Duarte, de 42 anos, garantiu em 2023 pelo Ferroviário da Beira.
“Ao Hélder Duarte, bem como aos portugueses que integram a sua equipa técnica, transmito uma palavra de felicitação e reconhecimento por mais este título conquistado”, reforçou Fernando Gomes.
Este é o terceiro cetro de Hélder Duarte em quatro anos, já que o português deu, em 2021, o primeiro título no Moçambola ao Black Bulls, de Maputo: em 2022, o técnico luso interrompeu o percurso em Moçambique para voltar a Portugal, para ser treinador adjunto do Famalicão (2022/23).
PASSOU EM DIRETO
-
Braga1 semana ago
GNR apreende mais de 130 pares de calças contrafeitas em Fafe
-
Famalicão1 semana ago
Depois de nova descarga no Pelhe, Câmara garante mais eficácia
-
Famalicão4 dias ago
O Hospital de Famalicão adere ao projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” para reduzir pressão nas urgências
-
Desporto2 dias ago
Famalicense Tiago Reis conquista 2.º lugar na Baja TT Oeste de Portugal