Famalicão
Famalicão: Fernando Ribeiro dos Moonspell apadrinha Casa do Artista Amador
Esta quarta-feira, a Casa do Artista Amador (CAA), no concelho de Famalicão, encheu-se para receber Fernando Ribeiro, líder dos Moonspell, para discutir literatura e heavy metal, abordando o seu último trabalho literário “Café Kanimambo”.
Perante uma sala praticamente lotada, Fernando Ribeiro compartilhou muitas histórias, abordou intensamente seus livros, trocou ideias com o público e os Moonspell foram várias vezes mencionados pela plateia, sendo que Fernando Ribeiro não hesitou em expor várias passagens com sua banda.
Aqui, José Aguiar, presidente da direção da Associação Ecos Culturais do Louro, mentora do projeto CAA, convidou Fernando Ribeiro para apadrinhar a Casa do Artista Amador, pedido que líder dos Moonspell agradeceu e aceitou prontamente, prometendo fazer o possível pela CAA.
Ele afirmou que projetos como o da CAA contribuem significativamente para uma cultura mais forte, num país onde ainda é vista como um “Lobo Mau…”. Deixou a ideia no ar de que a CAA é direcionada a trabalhos e projetos emergentes que têm dificuldade em encontrar grandes palcos devido à falta de investimento no país, principalmente na cultura não profissional. A CAA e projetos semelhantes são cruciais para o desenvolvimento intelectual da sociedade Portuguesa.
José Aguiar agradeceu a presença do convidado Fernando Ribeiro, garantindo que é “um grande nome nacional do panorama musical e literário e sempre pronto a incentivar os artistas a ousarem sonhar com um lugar ao sol na arte que praticam, prometendo que a CAA estará sempre de portas abertas para todos os artistas que a procurem”, explica.
-
Desportohá 1 semana
Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos fora de casa neste fim de semana
-
Desportohá 7 dias
SC Braga x FC Famalicão: Carvalhal quer dar “a melhor resposta” apesar de algumas ausências
-
Famalicãohá 5 dias
Lions Clube de Famalicão entregou 1.750 euros à Banda de Famalicão e projeto The Village
-
Famalicãohá 3 dias
Presépio Vivo em Riba de Ave promete encantar nos dias 28 e 29 de dezembro