A dupla composta pelo piloto famalicense Tiago Reis e pelo navegador Candido Carrera disputaram, no último fim de semana, a Baja TT Oeste de Portugal, onde conquistaram o 2.º lugar no pódio.
Depois de terem vencido o Prólogo do desafio, no sábado e o Setor Seletivo, no domingo, os esforços da equipa foram contrariados por um furo, no Setor Seletivo 1, factor que impediu a manutenção da liderança, perante um cenário “irrecuperável”.
“Acabamos na segunda posição com um desempenho muito bom no Setor Seletivo de domingo e a sensação de que poderíamos ter lutado pela vitória nesta última prova do calendário, não fosse o furo no primeiro Setor de sábado”, afirmou Tiago Reis no final da corrida.
O piloto, que conquistou também o segundo lugar na Categoria Challenger T3, revela que o carro mostrou ser muito competitivo: “impusemos um bom ritmo e demos sempre o
nosso melhor e, nestas circunstâncias, só temos de sair satisfeitos porque temos a
sensação de que tiramos o máximo partido do que o carro nos poderia dar”, apontou.
Num momento em que se efetua o balanço de um ano competições, já que esta foi a última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Tiago Reis fala de uma “temporada que
não correu como desejávamos, em que não fomos tão regulares como em anos anterior,
consequência muitas vezes de situações de mecânica dos carros, mas isto é o desporto
automóvel e há que continuar a preparar bem as corridas e dar o nosso melhor”, sublinhou.
Este dia assinalou ainda a Gala do Desporto de Famalicão, na qual Tiago Reis foi distinguido com o título de ““Famalicense D’Ouro”, resultado da sua conquista do título nacional de Todo-o-Terreno 2023.
“É uma satisfação ser reconhecido na minha terra, no meio de tantos desportistas de excelência que Famalicão tem. Um agradecimento à Câmara Municipal, à minha família e aos nossos patrocinadores, que são parte deste reconhecimento também” disse Tiago Reis.