Famalicão
Famalicão decreta luto municipal pela morte do dr. Camilo Freitas
Famalicão despede-se de uma das suas figuras mais ilustres com o falecimento do Dr. Camilo Freitas, um cidadão exemplar que dedicou a sua vida ao serviço da comunidade. O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, decretou dois dias de luto municipal, a serem cumpridos a 10 e 11 de novembro, em reconhecimento pelo impacto inestimável que Camilo Freitas teve no concelho.
Ao longo da sua vida, Camilo Freitas foi uma força motriz em diversas instituições locais. A sua atuação na Santa Casa da Misericórdia, no Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, e na Associação de Dadores de Sangue de Famalicão deixou marcas indeléveis na vida social e cultural de Famalicão. Iniciou a sua carreira política em 1971, como vereador da Câmara Municipal, liderando o Pelouro da Cultura na presidência de Manuel João Dias Costa. Dois anos depois, em 1973, foi eleito deputado da Assembleia da República e esteve entre os fundadores do CDS em Famalicão, sublinhando a sua dedicação à vida pública e ao desenvolvimento da cidade.
O luto municipal pretende honrar o legado de Camilo Freitas, que, com o seu trabalho incansável e dedicação ao próximo, é lembrado como um verdadeiro exemplo de serviço à comunidade.
-
Economiahá 1 semana
Operadoras de telecomunicações proibidas de cobrar pela portabilidade de números este ano
-
Desportohá 1 semana
Paulo Marques: Novas tecnologias e mais “profissionalismo” são as grandes diferenças do “novo” Dakar
-
Paíshá 6 dias
GNR apreende mais de 4.300 artigos contrafeitos no concelho da Maia
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão poderá ficar sem Zaydou após oferta de 6 milhões de euros da Arábia Saudita