Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Riopele aumenta trabalhadores com salários mais baixos para os 780 euros

A têxtil famalicense Riopele vai aumentar o salário mais baixo dos seus colaboradores, já em 2023, passando para os 780 euros, traduzindo-se numa subida de mais de 8% no seu valor.

De acordo com uma notícia do jornal Público,os salários dos escalões intermédios e superiores também vão ser melhorados.

Segundo José Alexandre Oliveira, presidente da empresa, que anunciou esta segunda-feira esta novidade aos trabalhadores, estes aumentos vão ter um custo de cerca de um milhão de euros por ano.

“Queremos dar um sinal de que estamos com os nossos trabalhadores. Precisamos de beneficiar todos os que estão conosco, estamos todos no mesmo barco e é nosso dever cuidar da parte social da empresa, tendo em conta tudo o que se está a passar”, disse o presidente à mesma fonte.

Mesmo antes disto, a Riopele já praticava salários acima dos limites estabelecidos em Portugal, oferencedo 720 euros, em vez dos 705 defenidos.

Também o subsídio de alimentação, estipulado pela empresa nos 3,50 euros por dia, está acima do valor mínimo praticado de 2,40 euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version