Famalicão
Famalicão distinguido com Bandeira Verde ECO XXI pelo sétimo ano consecutivo
A Bandeira Verde XXI foi concedida a Famalicão, pela sétima vez consecutiva, uma distinção da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), reconhecendo práticas exemplares de desenvolvimento sustentável adotadas pelos municípios portugueses.
Esta terça-feira, a cerimónia de entrega da distinção ocorreu no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, com a presença do vereador do Ambiente, Hélder Pereira, representando a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
De 66 candidaturas à ABAAE, cerca de 59 municípios foram distinguidos, e Vila Nova de Famalicão recebeu a cobiçada bandeira verde.
A autarquia famalicense foi reconhecida como eco município, com base numa avaliação apoiada por 21 indicadores de sustentabilidade local, abrangendo áreas como Promoção da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Alterações Climáticas, Transparência, Digitalização e Conectividade, Ordenamento do Território, entre outras.
O programa ECOXXI é coordenado pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, visando reconhecer o esforço dos municípios no domínio da educação para a sustentabilidade e qualidade ambiental.
-
Regiãohá 1 semana
Onda de furtos em automóveis está a alarmar população de Santo Tirso
-
Paíshá 1 semana
Entregas de Natal comprometidas após greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Moradores da Colina do Ave inauguraram novo parque infantil em Ribeirão com Mário Passos
-
Economiahá 2 dias
Natal: Portugueses compraram mais produtos nos supermercados do que em 2023. Alimentação representa “maior fatia”