Site icon Fama Rádio e Televisão

Deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira quer ver a criação do Subdestacamento Territorial da GNR de Famalicão

jorge paulo oliveira

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira questionou, esta terça-feira, José Luis Carneiro, ministro da Administração Interna, para a intenção da criação do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Vila nova de Famalicão, algo consagrado legalmente desde 16 de dezembro de 2008, embora sem nunca ter sido colocado em prática.

Jorge Paulo Oliveira desafiou o ministro a revelar se o Governo está ou não aberto a considerar a criação do subdestacamento da GNR de Vila Nova de Famalicão. ‘Sim, não, talvez?’ questionou, não sem antes observar que, após audições parlamentares anteriores, as desculpas dos membros do Governo para não responder eram variadas: ‘esqueceram-se, não anotaram a pergunta, não entenderam a pergunta e até alegaram não ter ouvido a pergunta’. O ministro José Luis Carneiro aceitou o desafio, mas considerou que a criação destas estruturas era ‘uma decisão administrativa, fundamentalmente operacional, uma avaliação que só a própria GNR pode fazer’.

Os Postos da GNR de Riba de Ave e da Cidade de Famalicão também foram objeto de questionamento. O Deputado famalicense procurou saber se, na nova Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos, estavam previstos investimentos nesses postos.

Jorge Paulo Oliveira considerou as condições do posto da GNR da cidade ‘indignas’ e lembrou ao ministro da Administração Interna que o novo Posto da GNR de Riba de Ave esteve contemplado na anterior Lei de Programação, mas não se concretizou, com ‘o Governo a expressar coisas completamente distintas e contraditórias nos últimos oito anos’.

A resposta do MAI foi direta, ‘não posso assumir compromissos que não consigo cumprir’.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version