O núcleo famalicense do Partido Socialista vai realizar duas festas de São Martinho, na semana que se aproxima, primeiro na Casa do Povo de Lousado, no próximo domingo, e na Praça D. Maria II, em Famalicão, na segunda-feira (dia 14).
“Com esta iniciativa, queremos sensibilizar as pessoas para a importância de vivermos a nossa cidade e de cuidarmos do nosso tecido comercial e de todos os agentes que contribuem diariamente para uma cidade melhor”, explica Eduardo Oliveira, presidente da Comissão Política Concelhia, que lançou a iniciativa no ano passado.
“Os comerciantes tradicionais, assim como todos os prestadores de serviços, exercem um papel fundamental na cidade e no concelho”, afirma o líder do PS-Famalicão, lamentando os prejuízos que o comércio local teve com dois anos de obras na cidade.
Na opinião de Eduardo Oliveira, “os famalicenses foram confrontados com obras na cidade que foram mal planeadas, prolongaram-se no tempo e custaram muito dinheiro público acima do previsto”. E acrescenta: “Com este magusto, o PS-Famalicão pretende dizer que está ao lado dos comerciantes e dos famalicenses para lhes dizer que teria sido possível fazer muito melhor, se a velha maioria municipal tivesse feito as obras em diálogo com todos.”
Em Lousado, a festa começa a partir das 16:00, e é organizada pelas Mulheres Socialistas de Vila Nova de Famalicão e conta com o apoio da Concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão.
Haverá castanhas, comida, bebidas e muita animação popular. O convite do PS dirige-se “a todas as pessoas de Lousado e do concelho de Famalicão”.