Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Campeonato de Trial 4×4 começa a 20 de novembro

Realiza-se em Famalicão a 20 de novembro o Campeonato Portugal Trial 4×4, um evento realizado pelo Clube Trilhos do Norte em parceria com o município de Vila Nova de Famalicão.

Depois de seis rondas de “alto nível” participativo e competitivo, uma nova jornada de Trial 4×4 está agendada para 19 e 20 novembro, será a 7ª e derradeira do ano. Será em Vila Nova de
Famalicão que os campeões nacionais farão a festa, depois de um longo campeonato.
As verificações Administrativas e Técnicas serão realizadas na tarde de sábado, 19 novembro, na Vila de Ribeirão, uma das novidades desta edição, assim como o Parque Fechado.

A parte competitiva desenrola-se, a exemplo de anos anteriores, nos espaços
adjacentes ao parque de estacionamento do Lago Discount, com o prologo a preencher a manhã de domingo (20 novembro), com o arranque da prova de resistência marcada para as 14h.

A maior competição de Trial 4×4 em Portugal, conjuga todos os fatores para uma grande jornada competitiva na “terra negra” das freguesias de Ribeirão e Vilarinho das Cambas. Junto ao “Lago Discount” está tudo a ficar pronto para receber mais de duas dezenas de equipas que vão marcar presença nesta derradeira ronda. A pista, com ligeiras alterações, terá na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região e deixando a promessa de um dia intenso de competição.
À chegada a Famalicão Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69) já são campeões Absolutos de
Trial 4×4 e também campeões na classe Super Proto. António Moreira e André Neves (Valclima) também confirmaram na penúltima etapa o título de bicampeões nacionais em Extreme.

Título também entregue na classe Promoção. Paulo e Carlos Silva (Team Sequeiros) já confirmaram, matematicamente, o título de campeões nacionais. O mesmo se passa na Classe UTV com a dupla Carlos Martins/João Pinto (Reciclopeças) a garantirem já o titulo tricampeões .
Todas as atenções estão voltadas para a luta na classe Proto. Luís Bacelo e Hugo Martins
(Oficina Bacelo) têm 14 pontos de vantagem sobre António Silva (Canelas pneus), mas tudo pode acontecer na derradeira jornada.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version