Desporto
FAC sagra-se vice-campeão nacional de equipas de badminton

A equipa sénior de badminton do FAC deslocou-se, neste último fim de semana, às Caldas da Rainha, local onde se disputou mais um desafio referente ao Campeonato Nacional de Equipas Masculinas e Femininas 2024.
Aqui, o emblema famalicense fez-se representar por Adriana Cunha Gonçalves, Catarina Mesquita Martins, Eva Sá Silva, Joana Miranda Oliveira e Sónia Cunha Gonçalves, na equipa feminina, enquanto que o conjunto masculino foi composto por Bruno Silva Gomes, Diogo Marques Barbosa, José Carlos Viana, Pedro Coelho Rodrigues, Simão Oliveira Ferreira, Tiago Carvalheira Araújo e Tomás Neves Teixeira, atletas que competem na 1.ª Divisão Nacional.
No que toca aos homens, a equipa da FAC foi derrotada frente ao Espinho e Lagoa na fase de grupos, apurando-se para o Payoff 5-6. “Com a vitória frente à equipa de Braga, obteve o 5º lugar e garantiu o objetivo de manter o FAC na 1ª Divisão”, destacam os responsáveis do FAC.
No que toca ao coletivo feminino, a equipa não sofreu qualquer derrota na fase de grupos do desafio, totalizando a pontuação máxima frente ao Porto Salvo e Espinho, apurando-se para disputar o Playoff 1-4.
“Na meia final, enfrentou e venceu a equipa de Coimbra e na final contra a equipa de Lagoa não foi feliz e assim o FAC mantém-se na 1ª Divisão com o título de Vice-Campeão”, aponta o FAC.
Para os atletas do Famalicense segue-se agora a Final do Campeonato Nacional de Não-Seniores, a disputar nas Caldas da Rainha, este fim de semana.

-
Desportohá 1 semana
Famalicão recebe jogos decisivos da Taça de Portugal de hóquei em patins
-
Sociedadehá 5 dias
Famalicão: Homem ferido após colisão de motociclo em Joane
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: ‘Presidência de Proximidade’ leva Mário Passos a Esmeriz e Cabeçudos
-
Paíshá 1 dia
Alerta: Tempo de ecrã excessivo pode aumentar risco de miopia em 20%