Siga-nos nas redes

Desporto

Famalicão tem um “excelente equipa”. Treinador do Gil Vicente prevê um “bom dérbi” minhoto

Publicado

em

O treinador do Gil Vicente considera que a sua equipa “já merece” pontuar fora de casa, esperando atingir esse objetivo na partida de sábado, frente ao Famalicão, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

“Preparámos os jogos da mesma forma, e a vontade de ganhar tem de ser a mesma. Está a faltar um clique e uma ponta de sorte. Sinto que a cada semana estamos mais próximos que isso aconteça. Já merecemos conquistar pontos fora de casa”, disse Vítor Campelos.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Questionado sobre o contraste da eficácia da equipa a jogar em Barcelos, onde é o melhor ataque do campeonato, com 17 golos, e a parca produção ofensiva como visitante, com apenas quatro tentos marcados, nas quatro derrotas, o técnico dos ‘galos’ nota alguma falta de “acutilância”.

“Temos falado muito sobre isso. Os jogadores têm de perceber que se sentem o conforto em casa, têm de ter a mesma coragem e clarividência de fora. Precisamos de ter a mesma postura e acutilância”, analisou Vítor Campelos.

O treinador dos gilistas desvalorizou o facto de o Famalicão vir de duas derrotas consecutivas, e de três jogos sem vencer, apontando que os ‘vizinhos’ minhotos têm “uma excelente equipa”.

“O Famalicão tem bons valores. Tem muitos jogadores jovens, que se estão a afirmar. Nestes últimos jogos, tiveram alguns atletas indisponíveis, e isso pode ter feito a diferença. Mas o campeonato é uma maratona”, analisou Vítor Campelos.

O técnico dos barcelenses lembrou que o adversário de sábado “está a lutar, assumidamente, para os lugares Europeus” e perspetivou, por isso, um “bom jogo de futebol”.

“O Famalicão tem um plantel que já vem sendo trabalhado há algum tempo pelo João Pedro Sousa, e que conhece bem as ideias do seu treinador. Sabemos bem da valia que têm. Estão reunidas todas as condições para que seja um bom dérbi”, completou.

Em caso de vitória, o Gil Vicente ultrapassa este adversário na classificação, mas Vítor Campelos não vê que esse seja o principal objetivo.

“O importante é somar pontos para rapidamente garantir o objetivo de consolidar o Gil Vicente nesta I Liga. Sabemos que quantos mais pontos tivermos mais tranquilidade terá a equipa e a qualidade de jogo será superior”, analisou.

Para este desafio, os ‘galos’ não podem contar com os avançados Depú e Alipour, ambos lesionados, nem com o médio Pedro Tiba, que terá de cumprir um jogo de castigo.

O Gil Vicente, 11.º classificado, com 10 pontos, joga no sábado no terreno do Famalicão, oitavo com 12, numa partida agendada para as 18:00 e que terá arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.

Foto: SkySports/DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 3 horas

Veja os Golos! FC Arouca 3-2 FC Famalicão

Veja em baixo os lances de golo da partida entre o FC Famalicão e o FC Arouca a contar para...

Desportohá 4 horas

RELATO | FC Arouca x FC Famalicão

Acompanhe aqui em direto todas as emoções do jogo entre o Futebol Clube de Arouca e o Futebol Clube de...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Veículo parcialmente consumido por incêndio na Avenida 25 de Abril

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta sexta-feira, num veículo ligeiro que circulava na Avenida 25 de Abril, em...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Sara Barros Leitão apresenta “Guião para um país possível” na Casa das Artes a 15 e 16 de março

A atriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Chuva prevista ao longo de todo dia este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia de chuva que se deverá fazer sentir ao longo de todo o dia e...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Câmara questionada pelo PS sobre presença de arsénio no terreno do futuro Terminal Ferroviário

A presença de arsénio nos terrenos para onde está prevista a construção do terminal rodoferroviário da Medway, em Lousado, foi...

Desportohá 7 horas

FC Famalicão apresenta nova secção de BTT

O FC Famalicão apresenta a sua nova secção de BTT, um coletivo composto por 14 atletas, abrangendo diversos escalões, desde...

Paíshá 7 horas

Membros de 64 coletivos saem à rua este sábado para se manifestarem contra o racismo e xenofobia

Um grupo de 64 coletivos está a convocar uma manifestação contra o racismo, a xenofobia e o fascismo para sábado,...

Famalicãohá 8 horas

Rotary Club de Famalicão comemora mais um aniversário e traça projetos para o futuro

O Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro, realizou uma visita ao Rotary Club de V. N. de Famalicão esta...

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: A dança, pela Companhia ITZ-Intranzyt, está de volta à Casa das Artes

A dança e as emoções regressam à Casa das Artes de Famalicão com uma nova criação do coreógrafo chinês Menghan...

Arquivo

Mais Vistos