Já visitaram as renovadas instalações da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, mais de duas mil pessoas. No mês inaugural desde a sua reabertura, desde 28 de setembro passado, registaram-se aproximadamente 2.200 utilizadores, emprestaram-se mais de mil documentos literários, e inscreveram-se 95 novos leitores.
No seu primeiro mês de atividade, mais de duzentos cidadãos participaram nas atividades promovidas pelo Serviço Educativo e Cultural, que engloba a bebéteca e eventos como lançamentos de livros.
Após uma obra de renovação, ampliação e modernização, que representou um investimento exclusivamente municipal de 2,6 milhões de euros, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco voltou a abrir portas há cerca de um mês, permitindo a adaptação do espaço às exigências contemporâneas do estudo e da leitura, através da criação, valorização e expansão de diversos espaços, incluindo a Biblioteca Eduardo Prado Coelho, a sala do Fundo Local, uma nova sala para audiovisuais, uma nova sala multifunções para uso em grupo, uma nova área para abrigar o espólio de Eduardo Prado Coelho e novos espaços de armazenamento de livros.