Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: DA CHICK ao vivo no Teatro Narciso Ferreira a 18 de novembro

O Teatro Narciso Ferreira, em Riba De Ave, no concelho de Famalicão, apresenta, no dia 18 de novembro (sábabo) mais uma noite de música ao vivo, com um concerto da artista Da Chick, acompanhada pela seua Good Company.

O espetáculo tem lugar a partir das 21:30, e o preço da entrada está fixo nos 2 euros, ou 1 euros para estudantes, seniores e portadores do cartão Quadrilátero Cultural.

Sinopse:
Cantora, compositora, produtora e dj – Da Chick é música.
Foi com o ironicamente titulado Curly Mess que Da Chick se revelou em 2012, num primeiro manifesto de groove em que Da Chick rimava como se nunca tivesse posto um pé fora dos 5 Boroughs de Nova Iorque e como se o calendário nunca tivesse avançado para lá de 1986. Essa fantasia criativa garantiu-lhe um espaço próprio que foi aprofundado com os álbuns Chick to Chick (2015) e conversations with the beat (2020) e igualmente com EPs como Call Me Foxy (2017) e participações em importantes compilações como Earth Night e Nothin’ But a She Thang e respostas assertivas a convites de gente como Memória de Peixe, HMB, Throes + The shine, Mike el Nite, Mirror People ou Moullinex. É obra. E nem sequer é apenas uma questão de volume de produção, mas também de todas as nuances criativas que elevam os artistas: Da Chick começou por alinhar rimas no papel em 2009, rappando mais do que qualquer outra coisa quando dava os primeiros passos, mas cresceu com o passar do tempo passando a cantar, refinando a escrita, produzindo, tocando guitarra, imaginando os seus próprios arranjos, dominando de forma cada vez mais clara a arte de estar em palco. A artista chegou ao presente depois de mais uma década de aventuras, sim, mas está hoje num lugar diferente: “Esta party girl também consegue fazer a festa de dia, com mais calma e maturidade”, ironiza, não sem acertar em cheio na mouche. Num dos momentos especiais do novo álbum – que na verdade são todos -, Da Chick expressa um anseio que é quase o seu mandamento de vida: “I’m still learning the progressions to my heart / Some say it takes about a lifetime / So I’m taking a deep breath in / And stop rushing”. Que lhe possamos todos fazer boa companhia nessa aventura de vida é fantástico. E para tal, basta fazer play neste Good Company ou até pousar a agulha na primeira faixa do vinil. Depois é só ir. Dançando, sorrindo e amando se possível. Da Chick segue ao nosso lado.

Da Chick: Voz, Guitarra
Pedro Serralheiro: Bateria
Gabriel Silva: Baixo
Ricardo Amaral: Guitarra Elétrica
Sandro Félix: Trompete

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version