Desporto
Famalicão distingue os seus desportistas de excelência a 12 de novembro
Aproxima-se a Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, mais uma vez. A oitava edição deste evento, que celebra o mérito desportivo de atletas, treinadores, associações e clubes do concelho famalicense, terá lugar no dia 12 de novembro, às 21h00, no Pavilhão Municipal de Famalicão. A cerimónia será transmitida em direto nas redes sociais do Município de Famalicão.
Nesta cerimónia de Gala, o júri irá conceder o prémio em várias categorias, incluindo “Associação/Clube Desportivo do Ano,” “Dirigente do Ano,” “Treinador do Ano,” “Atleta Revelação do Ano Feminino,” “Atleta Revelação do Ano Masculino,” “Árbitro do Ano,” “Evento Desportivo do Ano,” e “Prémio Excelência.”
Tal como nas edições anteriores, o prémio de “Evento Desportivo do Ano” será determinado através de uma votação online aberta ao público.
Os habitantes de Famalicão terão a responsabilidade de escolher o vencedor entre os três nomeados: Famalicão Dança, Rali de Famalicão e Campeonato Concelhio de Resistência 3H BTT, iniciativas desportivas que, de acordo com o júri composto por jornalistas, foram os melhores eventos do ano de 2022.
A votação pública está disponível no portal www.famalicaodesportivo.pt até às 12h00 do dia 10 de novembro (sexta-feira).
Além dos prémios concedidos pelo júri, o município entregará, nesta gala, o galardão Famalicense d’Ouro a todos os campeões nacionais e internacionais em diferentes modalidades desportivas.
É importante recordar que na sétima edição, mais de duzentos atletas, dirigentes, treinadores, clubes e associações desportivas de Famalicão foram distinguidos com o galardão Famalicense d’Ouro, pelos títulos de campeões nacionais e internacionais conquistados nas várias modalidades desportivas nas temporadas 2022 e 2022/2023. O “Prémio Excelência” foi atribuído ao ciclista Tiago Machado.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão sob Aviso Amarelo esta quarta e quinta-feira devido à previsão de chuva forte e trovoada
-
Regiãohá 6 dias
GNR constitui um arguido por recetação de um veículo roubado, em Vila do Conde
-
Desportohá 2 dias
FC Famalicão perde em casa contra o Farense
-
Paíshá 5 horas
Vacinação contra a gripe bateu recorde este ano com mais de 285.000 cidadãos medicados em três meses