Famalicão
CDS-PP celebra 25 de novembro em Famalicão
Anualmente, o CDS-PP celebra o 25 de Novembro de 1975 como um momento histórico significativo para a consolidação da democracia em Portugal. Este ano, no mesmo dia, as comemorações nacionais terão lugar em Vila Nova de Famalicão, onde o CDS-PP realizou o seu primeiro comício como partido.
“Para nós é momento marcante da história da democracia portuguesa, e vamos fazê-lo mais uma vez, não desvalorizando o 25 de abril, que determinou a mudança de regime, antes sim reafirmando o 25 de abril, que a 25 de novembro viu confirmados os valores que lhe deram origem” aponta Nuno Melo, líder do partido.
“Se hoje sou líder do CDS devo-o às raízes que me fizeram ser militante do CDS, que estão aqui em Vila Nova de Famalicão. Foi aqui que aprendi os valores do meu partido, que estão diretamente ligados ao que foram os valores daqueles que a 25 de novembro defenderam, também aqui na minha cidade, um país livre, de direitos, deveres e garantias, que então estavam ameaçados”.
A concelhia de Vila Nova de Famalicão encarrega-se da organização das comemorações desta data, que agora tantos outros evocam, mas que no CDS sempre assinalamos” relembra Hélder Pereira, presidente da estrutura concelhia. “Estamos num momento também ele marcante da vida política do país e dos partidos”, em que é fundamental afirmar os valores de que estiveram na génese do CDS “um partido com uma história de resistência contra o totalitarismo, que ameaçaram instalar-se em Portugal, na sequência do PREC, que o 25 de novembro combateu e que faz de Portugal hoje um país democrático, livre e europeu”.
Hélder Pereira salienta ainda que “este é um momento em que vamos prestar homenagem a famalicenses que estiveram nesta luta” e momento do partido “mostrar ao país, desde Famalicão como tantas vezes o fez, a importância da representatividade do CDS nas instâncias politicas, em defesa dos valores humanistas que orientam a nossa ação politica”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
País5 dias ago
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicão2 dias ago
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.